segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Produções da Mostra Cultural Vespertino



















Projeto: Brinquedos e Brincadeiras





Projeto: Lugar Onde Moro.










Projeto Cinema


CINEMA DE ANIMAÇÃO

O projeto CINEMA DE ANIMAÇÃO está em desenvolvimento desde o início do ano de 2019, dentro do componente curricular ARTE. O objetivo é oportunizar a aprendizagem e a experimentação de produção audiovisual, através do tema “EXPLORAÇÃO E TRABALHO INFANTIL”, com o objetivo de despertar a visão crítica e o protagonismo do aluno.
O tema foi apresentado pela professora Paula Almeida (autora do Projeto) e apreciado pelos alunos. Todas as etapas seguintes, foram desenvolvidas com a participação efetiva das crianças, inclusive o roteiro, escrito pelos alunos do 4º ano B e C e pelo 5ºano C. 
Segundo a professora Paula, os alunos trabalharam a técnica STOPMOTION, ou seja, fotografia quadro-a-quadro utilizando a CLAYMATION (modelagem com massinha). Todas as personagens foram modeladas em massinha. Os cenários foram desenhados e pintados com tinta guache. Todas as turmas do turno vespertino da EMEF Lenir Borlot estão participando da produção. As imagens receberão edição no Movie Maker. 
O filme será lançado na segunda quinzena de 2019. As crianças estão empolgadas e participando com perseverança para isto.