ARTE





PINTURA DE OBRAS DE ARTE
PONTILHISMO















JOGOS DIVERSOS/TOYTHEATER
JOGO DAS CORES















SALVADOR DALI
PICASSO

















MONALISA
PINTE GRANDES OBRAS















FORMAS E CO
VOCÊ É O PINTOR
















PINTURA MÁGICA
MUSEUS VIRTUAIS
















ADIVINHA QUEM É...






QUEBRA-CABEÇA DE OBRAS DE ARTE


Através da experimentação dos sentimentos e das emoções, a arte auxilia no encontro da identidade pessoal no mundo em que se vive. Durante este processo, o indivíduo não apenas entra em contato com o mundo sensorial, mas simultaneamente desenvolve e educa seus sentimentos através da prática dos símbolos artísticos.

A Arte é a expressão da vida que, associada ao processo de criação, transforma-se na capacidade de exercer plenamente a condição de ser humano. A Arte favorece o desenvolvimento integral do indivíduo, possibilitando a expressão livre do pensamento e das emoções, desenvolvendo seu raciocínio com criatividade e imaginação. Criando, o indivíduo torna-se mais seguro dos seus potenciais e consciente dos seus limites;  torna-se mais autêntico e livre para fazer suas escolhas.

A Arte protagoniza as mudanças sociais e o processo de construção da sociedade. Na Educação, ela forma um cidadão consciente, crítico e participativo, capaz de compreender a realidade em que vive. A ação educativa da Arte tem como objetivo a preparação do jovem para a vida plena da cidadania, buscando a formação de cidadãos que possam intervir na realidade, podendo ser considerada como um instrumento de transformação social.

Leia o texto na íntegra no endereço eletrônico:  http://www.rumosdobrasil.org.br/2009/10/29/a-importancia-da-arte-da-educacao-vida-plena-a-cidadania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário