GRÊMIO ESTUDANTIL


É tempo de eleição na Piquerobi. Margaret, do 2º B, faz campanha pela reeleição de sua chapa. Bianca, irritada com o papo demagógico da única candidata, zoa a garota e é desafiada por ela: cruzar os braços e só criticar é fácil. Pronto, a turma tem o estalo: e se eles lançassem sua própria chapa pra concorrer ao Grêmio? Todo mundo se entusiasma, mas a situação muda quando Pedro e Bianca entram em conflito. Ambos se veem como presidentes e nem pensam em abrir negociação. Consequência: os irmãos criam cada um sua própria chapa. A disputa pelo Grêmio, que parecia tranquila, esquenta com 3 chapas disputando palmo a palmo o voto dos alunos. No dia da eleição, um debate entre os candidatos vai definir o ganhador da eleição: Bianca, Pedro ou Margaret? As urnas vão falar. E quando elas falam, nem sempre é bom o que se ouve.  
Licença padrão do YouTube



Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. 

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola.

Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. 

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

É importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino, o grêmio também tem a função de expor as ideias e opiniões dos alunos dentro da administração da instituição de ensino.

fonte:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Gr%C3%AAmio_estudantil

2 comentários: